Esportes Titulo Fórmula 1
Massa espera bom resultado para vencer crise na Ferrari
Das Agências
31/08/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Depois de um mês em recesso, os motores dos carros da Fórmula 1 voltam a esquentar. E o primeiro Grande Prêmio depois desta pausa, na Bélgica, domingo, é considerado recomeço para o brasileiro Felipe Massa. O ferrarista, mais uma vez, afirmou que está confiante para reverter a situação no Mundial.

"Acredito que sou bom piloto. Posso fazer muito mais do que nesta primeira parte do ano", disse o brasileiro em coletiva de imprensa.

Massa contabiliza 25 pontos na temporada e ocupa o 14º lugar depois de 11 provas. O desempenho abaixo do esperado complica o futuro do piloto na escuderia de Maranello. O contrato do brasileiro termina no fim do ano.

"Acho que existe grande possibilidade de continuar na Ferrari. Mas é importante me concentrar nos resultados. Se nada de errado acontecer em uma corrida ou até em várias, com bom carro na mão, ritmo decente, conseguindo os resultados que deveria, a chance de chegar bem existe. E confio muito naquilo que sou capaz de fazer", comentou Felipe.

O primeiro treino livre do circuito de Spa-Francochamps será realizado hoje. O classificatório será amanhã, a partir das 9h, mesmo horário da prova.

Além de recomeço para Massa, a corrida marca o GP número 300 do alemão Michael Schumacher. Foi também na pista belga que o piloto da Mercedes estreou na modalidade, em 1991, e onde venceu a primeira prova, no ano seguinte. "Tudo aconteceu aqui. É pacote que faz com que Spa seja especial", disse o alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;