Esportes Titulo Em Londres
Judoca de São Caetano é impedido de entrar no tatame
Das Agências
31/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


O judoca são-caetanense Magno Marques foi impedido de competir as eliminatórias da categoria até 66 kg nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Ele foi considerado fora das normas pela avaliação que classifica o grau de deficiência de cada competidor.

O atleta disputaria, ontem, vaga à semifinal da classe B3, de lutadores que não são completamente cegos e conseguem definir imagens. O judoca faturou a prata no Para-Panamericano de Guadalajara, no México, ano passado, pela mesma categoria.

A Seleção Feminina de Goalball, da são-bernardense Márcia Bonfim Vieira, estreou com vitória nos Jogos Paraolímpicos de Londres. O time bateu a Dinamarca por 2 a 0. Hoje, às 12h15, a equipe enfrenta a China.

A mesatenista Bruna Alexandre não teve a mesma sorte na estreia. A são-caetanense foi derrotada pela chinesa Lei Fan, vice-campeã da Paraolimpíada de Pequim, por 3 sets a 2. A atleta tem outras duas partidas pela fase classificatória. Hoje, por volta das 7h40, ela enfrentaria a francesa Audrey Morvan, e amanhã, a partir das 6h20, joga contra a australiana Melissa Tapper.

Na madrugada de amanhã, o atletismo de São Caetano caça medalhas em Londres. A partir das 6h30, Edson Pinheiro disputa eliminatória dos 100 m, pela classe T38. Terezinha Guilhermina estreia nos 200 m da T11, às 6h50. Mais tarde, por volta das 7h40, Antonio Delfino e Emicarlo Souza buscam vaga na final dos 200 m da categoria T46.

Na natação, a são-bernardense mergulha na piscina londrina pela eliminatória dos 50 m livre da classe 13, às 7h30.

MEDALHAS

Ontem, três brasileiros subiram ao pódio dos Jogos em Londres. A primeira medalha foi da judoca Michele Ferreira, que faturou o bronze na categoria até 52 kg. A francesa Sandrine Martinet, adversária que buscava por espaço no pódio, desistiu da luta conta de uma lesão na perna esquerda.

Daniel Dias levou o ouro nos 50 m livre da categoria S5 e, de quebra, registrou novo recorde mundial, de 32s05. O anterior, de 32s27, também era do brasileiro. Clodoaldo Silva ficou em quinto. André Brasil foi prata nos 200 m medley, pela S10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;