Política Titulo
Flaquer destaca família e fala em executar privatizações
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em sabatina da Acisa ontem, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PRTB, Alexandre Flaquer, realçou os laços da tradicional família na política, apresentando slides da biografia do parentesco, e defendeu que, com planejamento, é possível fazer mudança de verdade, "sem preconceitos" por privatizações. Diante de tema controverso, o prefeiturável alegou que falta coragem para a classe assumir eventual ônus da iniciativa. "Se passado da forma certa e transparente, dá para demonstrar os benefícios da ação."

Flaquer sugeriu entregar ao setor privado a administração do Parque do Pedroso, hoje sob comando do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A Prefeitura, segundo o postulante, não mostrou capacidade técnica para manter o espaço. "Qual o problema em deixar nas mãos de uma empresa? É só imaginar alguma do porte do Hopi Hari investindo no local para torná-lo atrativo e seguro. Pois atualmente está largado", disse, ao justificar que as intervenções pelo poder público são burocráticas.

Outra proposta também seguiu pela linha da possível privatização. Flaquer sugeriu o mesmo sistema para viabilizar as obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), do Parque do Pedroso ao Centro. "Podemos privatizar (a intervenção). A Prefeitura fica pulso firme na fiscalização."

Indicando a compra de outro terreno, o prefeiturável previu instalar a unidade do Poupatempo ao lado do Boulevard Itambé, local onde hoje funciona um estacionamento. O governo Aidan Ravin (PTB) depositou em juízo R$ 8,3 milhões para a aquisição de área da Rhodia. "Essa proposta aumenta o movimento das vendas." O postulante afiançou que construirá usina de energia, transformando gás metano, liberado do lixão, em energia elétrica. "Projeto simples, não é caro e deduz na conta de energia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;