Política Titulo
Salles criará seis administrações

Prefeiturável do PDT planeja erguer unidades com departamentos do Paço de Sto.André

Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Na contramão da construção de subprefeituras, o candidato ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, pretende criar seis sedes administrativas descentralizadas da Prefeitura. As unidades conteriam departamentos do governo municipal e serviriam para desburocratizar o atendimento ao público, além de agências bancárias. As unidades seriam alocadas em pontos estratégicos do município: Utinga, Parque das Nações, Vila Luzita, Vila Guarani, Jardim Bom Pastor e Cidade São Jorge.

Mencionando o gasto da estrutura de uma subprefeitura, Salles ponderou que o empreendimento, menos oneroso, daria suporte para que o munícipe de cada região tivesse serviços sobre demandas objetivas, como concessão de alvarás, retirar IPTU, sinalização, processo de embargo e acordo em parcelas para pagamento de tributos. "A proposta passa por agregar valor na unidade administrativa", disse, ao citar que o modelo dos centros, nos quais o prefeito poderia inclusive despachar, assemelha-se ao Atende Fácil, órgão ligado à Prefeitura de São Caetano.

O projeto foi citado em caminhada pelos bairros Utinga e Camilópolis, onde iniciou segunda etapa da campanha. Ao contrário do tradicional corpo a corpo com poucas pessoas para pedir votos, o pedetista realizou o olho no olho com comerciantes ao lado de cerca de 400 apoiadores, com bandeiras e camisetas adesivadas, seguindo na sequência por carreata no 2º Subdistrito. Em terceiro lugar nas pesquisas, ele tenta o sprint final para alcançar o segundo turno. "Estou certo de que o processo eleitoral está aberto e nenhum candidato ficou garantido (na próxima etapa). Somente a partir do dia 20 teremos clareza da real situação dos números."

Na região, o pedetista prometeu executar intervenção viária para que o viaduto Castelo Branco, próximo à Estação Prefeito Saladino, sobreponha o Rio Tamanduateí, o que, segundo ele, atenuaria o trânsito.

Outra proposta com impacto direto seria o aprofundamento da calha do rio. Moradora de Utinga há 16 anos, Márcia Gomes dos Santos reclamou das recorrentes enchentes por falta de limpeza de bueiros. "As casas ficam cheias de água, enquanto o piscinão (do entorno) nem transbordou. Nesse governo (Aidan Ravin, PTB) demora quatro dias para remoção, o que na época do PT era no dia seguinte", relatou ela. "Isso é resultado da incompetência administrativa", completou Salles.

Helicóptero - Salles criticou o sobrevoo por helicóptero do adversário do PT no páreo, deputado Carlos Grana - o petista utilizou o transporte aéreo para conhecer do alto a dimensão dos problemas enfrentados na cidade. "Enquanto a população se espreme em ônibus lotado, ele pega helicóptero por ter ‘grana'. Deveria conhecer a pé, assim como eu conheço."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;