Esportes Titulo Novidade
Estância inova com estrutura para wakeboard

Conceito ecológico, acessível e noturno atrai olhares ao esporte

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

No lugar dos chapéus, fivelas e botas de couro, cabelo bagunçado, bermuda e pés descalços. Em vez de cavalos, pranchas. Com essa tendência de abrangência de diferentes tribos e estilos que a Estância Alto da Serra, no Riacho Grande, em São Bernardo, inaugurou ontem estrutura moderna adaptada aos praticantes de wakeboard.

Trata-se do 2D Cable Park Estância, indicado não apenas a profissionais, mas a iniciantes. Dois cabos de aço ficam suspensos sobre a lagoa de 190 m da localidade, sustentados por duas torres. Eles servem de trilho para estrutura que, por meio de controle remoto, puxa o praticante.

"Há um tempo a Estância saiu da marca do country e abraça outra galera, diversos gostos. Nossa ideia é agregar cada vez mais públicos diferentes, que achavam que aqui era lugar apenas sertanejo, mas hoje é casa de eventos", afirmou a idealizadora do projeto, Nathalia Palermo Carlone. "Como gosto do esporte, acabei tendo a ideia de adaptar aqui no lago", completou. Como o local já conta com arvorismo e tirolesa, a ideia é incorporar cada vez mais modalidades.

Além do conceito ecológico, por não necessitar da utilização de lanchas (e, assim, evitar a queima de combustível), existe diferencial da estrutura são-bernardense para as demais: funcionará durante a noite e em condições de receber centenas de pessoas para curtir o espaço.

"A princípio, funcionará toda quarta-feira até as 2h. A intenção é que as pessoas venham fazer um happy hour e andar, pagando por hora. No restante dos dias, só será possível utilizar com agendamento", explicou Nathalia. "Quem tiver, pode trazer o equipamento, mas para quem estiver iniciando vamos fornecer prancha. É só vir."

O evento de inauguração contou com presença de atletas do wake, skate, stand-up e slack line, grafite e música ao vivo. Ao fim, balada.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;