Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Sem opção, crianças brincam na rua no Feital

No sábado, bairro de Mauá recebe atividades de lazer e serviço das 9h às 16h, na EE Clotilde Álvares Doratioto

Caroline Garcia
Especial para o Diário
30/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A reclamação é unânime e está na ponta da língua para a maioria dos moradores do bairro Feital, em Mauá. Nas redondezas, não há espaço de lazer para as crianças, que brincam nas ruas.

"Meu filho de 9 anos gosta muito de andar de bicicleta, mas tenho medo de deixá-lo sozinho. Não tem uma praça ou um parque aqui no bairro que ele possa brincar", disse a ajudante geral Josefa dos Santos Farias, 37 anos.

Os moradores dizem que a única quadra de futebol fica no bairro ao lado, o Jardim Columbia, cerca de 15 minutos a pé do Feital. "Não é tão perto assim e não deixo meu filho ir sozinho até lá. Tem avenidas movimentadas, é perigoso", afirmou a dona de casa Maria Lúcia de Sousa, 40.

O Programa Escola da Família, que abre as portas da EE Clotilde Álvares Doratioto aos fins de semana, é bastante frequentado pela criançada. "A gente percebe a carência e a falta de opções de lazer. Até quando escurece, deixamos os maiorzinhos andarem de skate na quadra", disse o vice-diretor Vicente de Paulo Rodrigues.

Mas não são somente as crianças que não têm área para brincar. Os adultos também reclamam da falta de espaço. "Tenho quatro netos e a gente faz uma bagunça danada. Sou até pior que eles. E fazemos tudo dentro de casa. A arrumação demora mais que a brincadeira", reclamou a pensionista Luzia Maria da Conceição, 51.

No sábado, a população do Feital terá uma alternativa de lazer a mais. A escola receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros, com brincadeiras para as crianças e testes de Saúde para os pais, além de tratamentos de beleza e orientação jurídica. As atividades serão das 9h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;