Setecidades Titulo Diadema
Quarteirão da Saúde realiza mutirão da catarata

Meta é reduzir fila de espera por cirurgias oftalmológicas na cidade

Do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Quarteirão da Saúde de Diadema realiza hoje, das 7h às 17h, o 1º Mutirão de Cirurgia de Catarata, destinado exclusivamente a pacientes atendidos pela rede municipal, diagnosticados com a doença e que aguardam pela operação. Serão realizados 40 procedimentos no centro cirúrgico.

Mensalmente, a unidade tem capacidade para realizar entre 40 e 60 cirurgias de correção de catarata. Com a ação, a Prefeitura quer diminuir a demanda do procedimento para um mês, em média. Cerca de 200 moradores aguardam por operação oftalmológica.

A seleção foi feita seguindo a ordem cronológica da fila de espera e a prioridade clínica dos casos. Os pacientes foram avisados por telefone sobre o horário e os cuidados pré-operatórios que devem realizar.

A cirurgia dura cerca de 45 minutos. A pessoa recebe alta no mesmo dia e precisa voltar no dia seguinte para revisão médica. Após a alta, o paciente deve evitar esforço físico, não agachar e deitar sobre o lado contrário ao olho operado.

Para realizar o mutirão, estarão à disposição 20 profissionais de Saúde, como cirurgiões oftalmológicos, anestesistas, instrumentador, enfermeiros, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;