Política Titulo Proposta
Bonome planeja quatro casas da 3ª Idade

Prefeiturável do PMDB prevê acolher público oferecendo atividades diárias

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
28/08/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


Dissidente do governo Aidan Ravin (PTB), o candidato ao Paço de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome, propõe criar, caso seja eleito, quatro casas da terceira idade. O plano passa por construir as unidades durante o mandato de quatro anos como alternativa de acolhimento de idosos com mais de 60 anos que necessitem de cuidados especiais, em especial quando as famílias saem para trabalhar. "Sem dúvida, é nosso compromisso dar atenção social a esse público, contribuindo, inclusive, com a economia domiciliar."

Com a iniciativa, Bonome prometeu implementar em seu governo política voltada à valorização do idoso. A proposta objetiva implantar ações que ofereçam programação ativa ao público. Segundo o peemedebista, os espaços não servirão somente para simples hospedagem. "A ideia não é ficarem lá, dormirem, sem fazer nada. A unidade dará oportunidade para que as pessoas com idade avançada realizem várias atividades. Desta forma, se sentirão mais úteis."

A Casa do Idoso era promessa de campanha de Aidan, em 2008. Porém, não saiu do papel. Logo, o compromisso faz novamente parte do programa de governo lançado pelo petebista. Embora figure o descumprimento, por outro lado, Bonome tem sustentado que não pode ser cobrado como se tivesse sido detentor do cargo executivo. "Não fui eleito. Fiz parte da administração municipal por três anos e atuei com coragem e determinação nesse período, mas nem por isso pude fazer tudo o que eu queria. Tinha as limitações."

Sem diagnosticar o valor das intervenções, dentro de cada secretaria, Bonome pretende instituir diretoria de captação de recursos de outras esferas, buscando união com os governos federal, estadual ou parceria público-privada. "Assim, podemos capacitar o serviço público e Santo André voltar a ser modelo de administração, o ‘A' do Grande ABC. Esse auxílio nos daria corpo para caminharmos a passos concretos por desenvolvimento sustentável."

 

CARREATA

Mudando a estratégia de campanha, a candidatura peemedebista iniciou carreatas pelas ruas de Santo André, que se intensificarão a partir do dia 1º. A alteração também prevê trio elétrico, além de manter corpo a corpo três vezes ao dia em comércios. "Faremos esse novo tipo de abordagem, tomando precaução para evitar incômodo ao trânsito, com 20 a 30 carros", disse o vice Rafael Daniel (PMN), sobrinho do prefeito petista Celso Daniel, morto em 2002. "Nada extraordinário. Serão comícios itinerantes, apresentando propostas", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;