Política Titulo Confiante
Prefeito quer desenvolver projeto de PPA Regional
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
28/08/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


Confiante na possibilidade de reeleição no primeiro turno, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), já projeta ações para o eventual segundo mandato. O petista pretende apresentar para os sete prefeitos da região um PPA (Plano Plurianual) Participativo de cunho regional, para os próximos quatro anos.

O petista propõe apresentar o projeto à nova safra de prefeitos que integrará o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC a partir de 2013. "Vamos propor para fazer esse planejamento, levantando o debate sobre as demandas da região e questões como captação de recursos junto à União e ao Estado", projetou o petista, que ontem realizou caminhada no Jardim Ipê.

O objetivo de Marinho é discutir de maneira ampla as ações implementadas pelo colegiado de chefes de Executivo. Ele citou o programa Travessia Segura, lançado em dezembro de 2011, mas que saiu das prioridades do grupo de prefeitos. "Acho que não fizemos (o programa) no tamanho suficiente. Eu alertei isso quando aprovamos o programa, pois achava insuficientes os recursos. Agora teremos uma nova etapa, de sugerir para discutirmos após as eleições."

Idealizado em 1990 pelo prefeito de Santo André pelo PT Celso Daniel (morto em 2002), o Consórcio, apesar de alguns avanços na discussão de demandas regionais, ainda não se consolidou como fórum regional deliberativo.

A proposta de Marinho de um PPA Regional o credencia para ser o próximo presidente do colegiado, caso seja reeleito. "Não me preocupo com isso. O mais importante do que presidir é partilhar, refletir e opinar", disse.

Nos quatro anos de governo em São Bernardo, o petista nunca ocupou a presidência da entidade regional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;