Política Titulo Ideia
Para Turco, é possível bater polarização entre PMDB e PTB
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/08/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


Mesmo em queda, o postulante ao Palácio da Cerâmica do Psol, Fernando Turco, se animou com o resultado da segunda rodada de pesquisa de intenção de voto do Diário e destacou que é possível de ser batida a polarização entre os prefeituráveis do PTB, Regina Maura Zetone, e PMDB, vereador Paulo Pinheiro. O socialista caiu de 1,1%, registrado em julho, para 0,7% na sondagem divulgada ontem.

O argumento do prefeiturável é de que a população de São Caetano entendeu que é necessário renovação no ciclo de 30 anos de gestões do PTB, ao colocar a postulante governista, Regina Maura Zetone, com o maior índice de rejeição: 27%. Turco, entretanto, aparece na segunda colocação nesse quesito, com 18%.

Para deixar a lanterna da corrida pelo Paço, o socialista aposta em debates diretos com os adversários. "Os debates vão colaborar para mostrar que o Psol tem propostas e não está preocupado em ficar atirando para todos os lados. Como o povo quer renovação, nós somos favorecidos por não sermos políticos tradicionais", considerou Turco.

A liderança do candidato do PMDB é vista como um equívoco pelo postulante do Psol. De acordo com Turco, o peemedebista representa o mesmo projeto ideológico do PTB e lembra que o vereador era aliado do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) até o ano passado. "A população vê nele (Paulo Pinheiro) a possibilidade de romper o ciclo de 30 anos (do PTB na Prefeitura), mas ele só está brigando pelo poder."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;