Política Titulo Agito
Maranhão visa animação e comparação
Lukas Kenji
Especial para o Diário
25/08/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


O evento era de inauguração do segundo comitê tucano de apoio à candidatura de Gabriel Maranhão ao Executivo de Rio Grande da Serra. Entretanto, as atenções estavam voltadas para fora das instalações. Caminhote com estrutura de palanque transportava o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), sua vice Helenice Arruda (PTB), além da chapa governista que concorre à sucessão: Maranhão e Marilza Aparecida de Oliveira (PTB, candidata a vice). Também no palanque, o deputado Orlando Morando (PSDB) ajudou a enfatizar discurso que pregava animação para reta final do pleito e comparação entre a atual gestão com a de Ramon Velásquez (PT), de 2000 a 2004.

"O outro lado é prepotência, é arrogância, é decepção", veiculava em alto volume o novo jingle de campanha sobre o oponente petista, Claudinho da Geladeira. "Não fizeram nada na cidade, não construíram absolutamente nada", enfatizou Maranhão, ao admitir que a primeira metade da corrida foi focada em atrelar sua imagem à de Kiko e que agora as atenções se voltaram ao confronto de administrações.

Alegria na campanha também foi disseminado no discurso. "O momento é festivo, de alegria. Temos que contagiar a população", frisou Kiko, que adotou tom menos agressivo aos adversários petistas, ao contrário do que ocorreu na inauguração do primeiro comitê tucano.

As frases de engajamento pela candidatura de Maranhão também soaram em tom de despedida. O prefeito deixa o Paço após oito anos de mandato e falou em continuar ajudando Rio Grande em sua carreira política, que deve seguir rumo à Assembleia Legislativa. "Quero não só ajudar nossa cidade, mas firmar parcerias com todo Grande ABC", disse o prefeito, que deseja ocupar o mesmo cargo de Orlando Morando.

O deputado, por sua vez, incentivou a empreitada de seu padrinho de casamento. Ao microfone, o tucano falou diretamente com as cerca de 700 pessoas que prestigiaram o evento. "Faço uma promessa: se o Maranhão assumir o Paço, continuarei mandando recursos. Mas aos nossos adversários, não posso entregar cheque branco", concluiu o parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;