Política Titulo BRIGA ELEITORAL
Dedé acusa Saulo de brincar com Ribeirão Pires

Governista critica adversário, que deseja construir aeroporto na Índio Tibiriçá

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Ribeirão Pires e indicado da atual gestão para concorrer ao Executivo, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), voltou a criticar o candidato do PMDB ao Paço, vereador Saulo Benevides. Durante caminhada na Vila Marquesa, o governista afirmou que o peemedebista brinca com a cidade.

O popular-socialista lembrou que o adversário, na condição de vereador, elaborou requerimento para construir aeroporto no município. "Ele fez um documento para isso, mas nunca pediu para o Executivo fazer um novo hospital. Solicitar algo desse tipo é brincar com a nossa cidade", afirmou o governista.

Dedé considerou a proposta inviável por conta do clima e do relevo existente em Ribeirão. "Só se acabar com os morros e instalar ventilador gigante para espantar a neblina que existe", reiterou.

Saulo admitiu que enviou requerimento à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). "Faz mais de dez anos que pedi análise sobre uma área na Rodovia Índio Tibiriçá, que poderia abrigar um aeroporto de pequeno porte", defendeu o peemedebista.

O prefeiturável do PMDB garantiu que não desistiu da ideia e, se eleito, irá entrar na briga com São Bernardo para abrigar o empreendimento - no ano passado, o prefeito Luiz Marinho (PT) encomendou estudos para viabilizar o aeroporto em sua cidade. "Não vejo problema na minha ideia porque vamos gerar emprego", destacou Saulo.

Ontem foi o segundo dia que Dedé partiu para o ataque contra Saulo. Na quinta-feira, o vice-prefeito questionou a profissão do adversário, que está no seu quarto mandato como vereador.

As críticas se intensificaram depois que a Justiça Eleitoral de Ribeirão aceitou o pedido de indeferimento ao registro da candidatura governista. A coligação Mudar para Melhor, encabeçada pelo PMDB, foi a autora da ação. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) ainda não analisou recurso impetrado pelo popular-socialista para reverter a situação.

Deixando a briga política de lado, Dedé prometeu que irá construir creche na Vila Marquesa. "Vamos zerar o deficit. Continuaremos no ritmo do atual governo de entregar duas escolas por ano", garantiu o vice-prefeito. Atualmente 1.000 crianças esperam vagas em creches no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;