Política Titulo DISCUSSÃO
Paulo Bio e Ozelito debatem com jovens

Maioria dos adolescentes que fizeram questionamentos não são eleitores

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Os jovens da Associação Estrela Azul, do Jardim Zaíra, deram continuidade ontem aos encontros com os prefeituráveis de Mauá. As ‘vítimas' foram Paulo Bio (PV) e Irmão Ozelito (PTB), que responderam às diversificadas questões elaboradas pelos adolescentes - a maioria deles não eleitores.

O verde abriu as discussões e confessou sempre estar muito à vontade para trocar ideias. "Adoro um debate. Acho que esse é o caminho para trazer os jovens para a política", afirmou Bio. "Não me senti em saia justa em nenhum momento. Se alguém fica constrangido com qualquer pergunta, pode ser que haja algum tipo de comprometimento por parte do candidato."

Ozelito mostrou bom humor no contato com os jovens. Uma das perguntas mais inusitadas levantou a opinião do petebista sobre o futuro do Carnaval no município, principalmente pelo fato de ser evangélico. "Religião, futebol e política não se discutem. Serei um prefeito para todos. Não sou contra o Carnaval, mas jamais daria dinheiro que poderia ser da Saúde, da Educação ou da Segurança para uma festa. Apoio que o evento conte com a ajuda de empresas", explicou.

Outro tema levantado pelos adolescentes foi o que o petebista vislumbra para a Educação. "Quero construir um centro de profissionalização no município. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) já não atende a demanda das indústrias locais por mão de obra e temos de dar oportunidade para a população", pontuou. Ele ressaltou que deseja suprir a falta de vagas nas creches.

Segundo Bio, as ONGs precisam estar próximas do Executivo. "O poder público tem de fazer mais parcerias com entidades como a Estrela Azul. Para a Prefeitura, acaba sendo uma ação barata com um retorno de alta qualidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;