Política Titulo Apoio
Temer garante que União será parceira de Pinheiro
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Em encontro com o candidato à Prefeitura de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), garantiu que o governo federal será parceiro do município em investimentos, caso o vereador peemedebista seja eleito. Temer também informou que o diretório paulista da sigla está à disposição da campanha de Pinheiro e que gravou telemarketing para o prefeiturável.

"De alguma maneira, faço (esforço para parcerias) para todos os municípios do Brasil e de São Paulo, mas no caso de São Caetano haverá uma parceria muito grande com a nossa presença do governo federal e do Paulo Pinheiro", explicou Temer, que proporcionaria a participação da cidade em programas da União como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O candidato ao Paço destacou atenção especial com a Saúde. "Tem programa que equipa todo o laboratório com equipamentos de imagem, como ressonância magnética. Vou precisar muito porque no primeiro ano de governo não vou saber como está o Orçamento da Prefeitura", completou Pinheiro, ontem, em São Paulo.

A parceria sem escala seria algo novo para os cofres do Palácio da Cerâmica. Atualmente a União destinou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) no bairro Mauá, que está em fase de finalização. Porém, um dos principais pedidos do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) ao governo federal - de R$ 30 milhões financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no ano passado para ampliação dos Hospitais Márcia e Maria Braido - foi negado. O petebista é visto como forte aliado do PSDB, portanto, sem interlocução com o PT.

Em relação ao apoio, Temer concluiu a gravação de vídeo e mensagem de telemarketing. O material ficará disponível na web e os telefonemas serão disparados na cidade, ainda sem data definida. "Eu confesso que sou requisitado para todo o Brasil. Se eu for em algum município (fazer campanha), eu fico obrigado a ir a vários. Já disse ao Paulo que se puder irei. Mas acho que esse já é um apoio significativo", avaliou Temer.

Pinheiro reclamou ontem da circulação de um jornal apócrifo com CNPJ falso na cidade. O material associou o prefeiturável ao comunismo, já que o PCdoB está em seu arco de alianças. "A população sabe quem eu sou e isso não vai mudar", rebateu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;