Política Titulo Presença feminina
Mulheres de Alex e Admir entram na campanha
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


Figura de cada vez mais importância na política, seja nacional, estadual ou municipal, a mulher foi lembrada pela primeira vez com mais afinco na campanha do candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PPS, Alex Manente, na tarde de ontem.

O prefeiturável discursou para grupo composto somente por mulheres, na Praça Zequinha de Abreu, no bairro Jordanópolis. No discurso, o popular-socialista destacou as dificuldades que as mães encontram na cidade, relacionando temas como ausência de médicos, falta de vagas em creches, Transporte e Segurança.

"A mulher sente mais na pele os problemas que o município enfrenta do que os homens. As mães têm dificuldade na falta de médicos nos postos de Saúde, de não terem onde deixar seus filhos, já que não existem vagas em creches. E também não conseguem se locomover na cidade, seja de transporte coletivo ou com seu veículo", disse o candidato.

Dificuldades à parte, Alex ressaltou a importância que o voto feminino terá na decisão do futuro prefeito de São Bernardo. "Faltam 44 dias (43 hoje) para que a cidade escolha seu prefeito e os próximos veradores. Nós (PPS) temos a melhor chapa feminina de vereadoras, as mais dedicadas às suas causas e aos seus bairros. Tenho certeza que faremos uma grande bancada feminina. Em todas as pesquisas nós temos mais votos femininos do que masculinos", analisou o candidato.

Depois do discurso, Alex seguiu para cumprir compromissos da agenda política. E pelas ruas do bairro, o grupo feminino liderado por sua mulher, Mariana Manente, e Diomar Ferro, casada com o candidato a vice-prefeito, Admir Ferro, caminhou apresentando as propostas para o público feminino.

"Nosso foco está voltado para a área social. Estamos fazendo algo que a atual administração não fez, ajudamos instituições, acolhemos as pessoas, enfim, estamos aqui para suprir todas as necessidades da população", disse Mariana Manente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;