Política Titulo ATUAL PREFEITO
Marinho cobra presença da polícia no Jd. Patroni

Chefe do Executivo em São Bernardo continuará conciliando mandato com eleição

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Em mais uma atividade de campanha, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, visitou ontem o Jardim Petroni, periferia da cidade.

Durante corpo a corpo, o petista foi cobrado por comerciantes, que pediaram a volta da base fixa da Polícia Militar instalada na localidade. O posto policial foi retirado porque a Prefeitura está realizando obras de urbanização em uma comunidade e a canalização de um córrego.

Enquanto a intervenção não termina, uma unidade móvel foi instalada, com o compromisso do Paço de reconstruir a o espaço quando a for concluída.

A reclamação dos comerciantes é de que o posto não vai todos os dias ao local, aumentando a insegurança. "A polícia não honrou o compromisso com uma base móvel aqui. Ela vem um dia e falta dez", disse o petista.

Ontem, a unidade móvel estava posicionada perto do local em que Marinho caminhava. "Eu acho que eles souberam que eu passaria por aqui", criticou.

O prefeito não soube informar quando as obras no local serão concluídas, mas se comprometeu a reconstruir o posto fixo. Porém, ele quer saber se a Polícia Militar mandará efetivo. "Encaminhei ofício à corporação questionando isso. Eu não posso construir uma base e ficar sem policiais, se não o local acaba sendo ocupado e causa transtorno para os moradores."

Segundo Marinho, ainda não houve resposta do ofício. "Preciso checar isso", salientou o petista.

 

POR ENQUANTO NÃO

Faltando hoje 43 dias para a eleição, Luiz Marinho considera que, a princípio, não vai se licenciar do Paço para dedicar mais tempo ao pleito. "Por enquanto não (vou me licenciar). A não ser que a coordenação de campanha avalie que eu e o (vice-prefeito pelo PTB) Frank Aguiar tenhamos de cobrir toda cidade e precisaremos de uma dedicação maior."

Como optou por conciliar o mandato com a disputa eleitoral, Marinho e Frank têm feito campanha em horários alternativos, antes do expediente no Paço, no horário de almoço e à noite, intensificando nos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;