Política Titulo IDEOLOGIA
Para Vladão, PT defende ideais tucanos

Comunista afirma que petistas agem para implantar política social-democrata

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de Diadema pelo PCB, Vladão Trombini, continua sendo o prefeiturável mais polêmico da corrida eleitoral diademense. Depois de criticar o PV, que tem candidatura própria com o vereador Lauro Michels, e detonar a mudança política do secretário de Segurança Alimentar, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), o comunista voltou a alfinetar o PT, avaliando que os petistas defendem ideais do PSDB.

"Eles (petistas) gostam de falar muito, mas querem implementar a política da social-democracia, de privatizar, sucatear o equipamento público e ignorar o povo. É a cara do PSDB", disse o candidato. "Muitas vezes conseguem adotar políticas social-democratas com mais êxito que o PSDB, que tem essa social-democracia no nome."

Apesar de se mostrar o postulante mais ácido do cenário diademense, Vladão não foi convidado para participar do debate de hoje promovido pela Rede Bandeirantes (o aspirante do PSTU Ivanci Vieira dos Santos também não foi chamado). A emissora privilegiou prefeituráveis de partidos políticos com representação no Congresso.

"Estou acostumado a não ser chamado para esses debates. Os nomes que foram chamados pouco agregam para a política, ficam discutindo coisas propositivas e não debatem a ideologia política de cada legenda", afirmou Vladão, que assegurou que não vai acompanhar a sabatina televisiva. O comunista foi convidado a participar do debate do Diário, marcado para o dia 20.

 

RECURSO

Ontem, Vladão entrou com novo recurso para conseguir liberação para participar da eleição. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já havia acatado sugestão do juiz eleitoral de Diadema André Mattos Soares para rejeitar a empreitada por problema de prestação de contas em campanhas de 2008 e 2010.

O candidato disse que anexou toda documentação solicitada pelo TRE e está otimista quanto à anistia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;