Política Titulo Companheirismo
Zé Augusto vai às ruas para Maridite
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O ex-deputado estadual e candidato a vereador de Diadema José Augusto da Silva Ramos (PSDB) fez ontem à tarde campanha eleitoral no bairro Campanário no lugar da mulher, a candidata à Prefeitura Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB).

Sem a presença da postulante ao Paço, José Augusto pediu votos à companheira e exaltou sua competência para administrar o município em que foi vereadora por dois mandados e secretária de Saúde no governo do marido. "Maridite é referência na área da Saúde e pode trazer sua experiência para cuidar da cidade e zelar pela vida", disse ao microfone.

O candidato a vereador tem estado com Maridite em todas as atividades públicas, porém esta é a primeira vez que ela deixa o evento nas mãos do marido. Segundo José Augusto, a tucana participou do início da caminhada, mas que teve de sair para uma reunião com uma associação de mulheres. Ele, a candidata à vice-prefeita Isabel Cristina Rosa (PSDB) e alguns militantes seguiram com o corpo a corpo mesmo sem a presença da principal figura da chapa.

Contrariando o que vem sendo observado nas ruas, José Augusto disse não estar tomando a frente da campanha. "Eu sou candidato a vereador e ela é a candidata a prefeita. Quando eu posso, eu a ajudo. Todos os vereadores estão fazendo isso. Eu estou apenas ao lado dela, nem à frente nem atrás", assegurou.

Maridite tem priorizado atos mais intimistas, como visitas a apoiadores, desde o início da campanha, que conta com recursos financeiros limitados. Atividades de rua, como caminhadas e carreatas, são menos frequentes. No entanto, quando elas acontecem, a candidata não faz questão de divulgá-las. Muitas vezes, a imprensa não toma conhecimento da programação da prefeiturável ou recebe informações incorretas, como o horário errado do início da atividade.

Questionado sobre a postura de Maridite, José Augusto tentou defendê-la. "Todo dia nós estamos nas ruas. O que acontece é que na política há muita improvisação", explicou, completando em seguida. "Ela não está se escondendo da imprensa". Isabel também procurou minimizar a situação da companheira de chapa. "Maridite está sempre na rua participando, mas hoje teve um compromisso a mais. Juntas nós estamos firmes e fortes para mudar Diadema."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;