Internacional Titulo Crise na Síria
Anistia: civis são os que mais sofrem em Alepo

Segundo organização, artilharia, morteiros e ataques aéreos
usados pelo governo estão matando civis, inclusive crianças

23/08/2012 | 08:50
Compartilhar notícia


A organização de direitos humanos Anistia Internacional afirmou nesta quinta-feira que a artilharia, morteiros e ataques aéreos empregados pelo governo da Síria na cidade de Alepo estão matando principalmente civis, inclusive crianças.

O relatório da organização, divulgado nesta quinta-feira, diz que os bombardeios indiscriminados contra bairros residenciais colocam em perigo a população. O governo e as forças de oposição estão lutando na cidade há um mês, após os rebeldes terem tomado diversas áreas de Alepo, norte da Síria.

A Anistia diz que entre os mortos estão dez pessoas de uma só família, sete delas crianças. A casa em que moravam foi totalmente destruída por ataques aéreos em 6 de agosto. O relatório mostra também que corpos de homens jovens, a maioria algemados e baleados na cabeça, foram encontrados próximos à sede da Inteligência da Força Aérea. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;