Política Titulo Companheiro
Salles abraça vice para acompanhar caminhada
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O postulante a vice na chapa de Raimundo Salles (PDT), Ricardo Torres (PSDB), compareceu ontem pela primeira vez numa atividade de rua durante a campanha com o prefeiturável. Em caminhada pelo bairro Jardim Santo André, o pedetista abraçou o tucano que, até agora, realizava somente ações paralelas, visitando candidatos a vereador da coligação. A participação no corpo a corpo se dá após o Diário registrar a minguada presença do ‘número dois' em agenda conjunta.

Desconsiderando ter escondido o vice, Salles disse que a "beleza da democracia" são as características antagônicas. Para o pedetista, Torres é extremamente técnico e não se pode misturar os estilos. "Ele talvez seja mais tímido. Eu já sou mais despojado, mais velho, vivido. Essa coisa é bobagem, pois temos bom entrosamento e ele aparece em todo material de campanha."

Após a caminhada, Salles sustentou que irá fortalecer a parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão ligado ao governo estadual. O Jardim Santo André é o bairro com maior área, com 1,5 milhão de metros quadrados. Lá, em 2008, Salles teve mais votos do que os candidatos que chegaram ao segundo turno: Vanderlei Siraque (PT) e o eleito Aidan Ravin (PTB). "De dez zonas eleitorais, só perdi em três para o Aidan."

Salles prometeu transformar a escola estadual do local em classe descentralizada, de ensino técnico especializado, agregado a centros de lazer. O prefeiturável avaliou que o "governo pífio de Aidan" abandonou a periferia. "Depois do Carnaval, a saída do Aidan (do Paço) será a maior festa." Segundo ele, a administração só é melhor avaliada no Centro expandido. "Da Vila Luzita para trás, é grande decepção. Apenas vejo sinal de fracasso. Passará para a história como o pior governo de todos os tempos", avaliou o pedetista.

 

ABANDONO

Ontem, sete candidatos do PTN desistiram de concorrer à Câmara na coligação de Salles. A renúncia, segundo documento assinado, se deve à falta de compromisso por estrutura de campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;