Política Titulo Campanha temática
Aldo mostra propostas para juventude
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


O candidato do Psol à Prefeitura de São Bernardo, Aldo Santos, comentou ontem sobre as três principais frentes de trabalho que pretende atuar em relação à juventude. Esse é o assunto de sua campanha temática nesta semana.

A primeira das frentes de atuação do candidato é garantir aos estudantes o passe livre infantil, que consiste em gratuidade nos ônibus para os jovens que estão matriculados nas escolas da rede estadual. "Se implantarmos o passe livre estudantil, vamos conseguir despertar nos estudantes a vontade de eles participarem mais das aulas, se dedicar aos estudos e ampliar seu conhecimento."

A segunda meta de Aldo Santos relacionada à juventude tem como base garantir aos estudantes o ‘salário estudantil'. A medida visa conceder aos alunos subsídio em dinheiro enquanto ainda não tiverem o primeiro emprego.

"Um jovem, até completar 15 anos, é visto como um peso para sua família. Isso acontece porque ele não trabalha e a sociedade não aposta em sua evolução a curto ou médio prazo. Com esse salário, ele pode garantir a conclusão dos seus estudos e, assim, pode ter condições pedagógicas de decidir qual será seu projeto de vida."

Questionado sobre o valor a ser oferecido aos estudantes, Aldo deu seu parecer. "Podemos conceder um salário-mínimo (R$ 622) aos estudantes dessa idade. Isso não é custo, é investimento para que ele possa concluir o Ensino Médio, sem a pressão de ter que trabalhar para ajudar na renda familiar."

Por fim, a terceira frente de trabalho bate na tecla da informatização. "Vamos conceder internet gratuita para os estudantes. Isso vai ajudar na formação e na aprendizagem dos alunos. Muitas vezes eles não têm condições de obter a internet de banda larga em suas residências", declarou o candidato, que ontem pela manhã realizou mutirão nos bairros Floral e Industrial. E à noite participou de confraternização pelo deferimento da sua candidatura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;