Política Titulo ADVERSÁRIOS
Governo Oswaldo Dias acusa peemedebista de criar factoide

Polêmica ocorre após a candidata Vanessa Damo prometer que tratará 100% do esgoto

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:57
Compartilhar notícia


O superintendente da Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Mauá), José Carlos Soares do Carmo, chamou de "factoide" a promessa feita pela candidata a prefeita Vanessa Damo (PMDB) de, se eleita, tratar 100% do esgoto da cidade. A peemedebista expôs a ideia anteontem.

O integrante do primeiro escalão do governo Oswaldo Dias (PT) ressaltou ontem que a meta será cumprida até o fim de 2014 graças ao trabalho executado na atual administração. Em outubro, o governo petista firmou convênio com a Foz do Brasil (concessionária dos serviços de esgotamento sanitário) e a Caixa Econômica Federal que possibilitará, em dois anos, ter 100% do esgoto tratado

"A promessa da candidata é um factoide. Vamos iniciar ainda neste mês as obras da fundação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Capuava), que vai tratar todo o esgotamento de Mauá", rebateu José Carlos.

O projeto envolve R$ 167,6 milhões, com implantação de 30 quilômetros de redes coletoras e seis estações elevatórias, além da construção da ETE. Atualmente, Mauá coleta 86% e trata 5% do esgoto.

O superintendente culpou os governos Diniz Lopes (2005) e Leonel Damo (2005 a 2008) pela defasagem no cronograma de obras da Foz do Brasil - as intervenções poderiam ter sido iniciadas em 2004. "Os prefeitos anteriores não se preocuparam em corrigir o cronograma. Fizemos as adequações para concluir a obra no prazo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;