Política Titulo Transporte público
Vanessa quer acabar com terminal Zaíra
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


Candidata a prefeita de Mauá, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) revelou ontem um dos pontos mais polêmicos de seu plano de governo: acabar com o terminal rodoviário do Jardim Zaíra. O equipamento foi inaugurado em junho de 2011 pelo governo Oswaldo Dias (PT).

A peemedebista justifica a proposta baseada na espera dos usuários do transporte coletivo. Com o terminal do bairro e a integração do sistema, passaram a ter de fazer baldeação no local.

"Vou tirar o terminal do Zaíra e implantar linhas contínuas para os usuários não ficarem parados. Grande parte não gosta da baldeação porque acaba aumentando o tempo do percurso", observa. Vanessa diz ser possível manter a cobrança de uma única tarifa mesmo com a ideia em prática.

A prefeiturável rodou as ruas do Zaíra ontem à tarde a bordo de carro de som. Com o microfone em mãos, reafirmou que, se eleita em outubro, vai tirar a Zona Azul do bairro. "Não cabe na realidade do comércio nem do morador", avaliou.

Além disso, prometeu reinstalar sede do Corpo de Bombeiros na região. A Prefeitura, comandada por Oswaldo Dias, entregará ainda neste ano uma unidade para a corporação no Parque Boa Esperança, vizinho ao Zaíra. A peemedebista também anunciou que indicou ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que o Bom Prato (que oferece refeições a R$ 1) seja instalado no bairro.

Mais tarde, em rápida passagem pelo Centro, Vanessa cumprimentou eleitores e chegou a montar em bicicleta. O veículo carregava material publicitário da campanha à vereança do presidente municipal do PPS, Mazinho, que apoia o correligionário Atila Jacomussi na corrida ao Paço.

 

PERDEU A VIAGEM

Vanessa Damo tinha encontro marcado para ontem de manhã com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). A candidata foi ao escritório do líder do seu partido, na Capital, mas perdeu a viagem. Segundo assessores, Temer realizou pequena cirurgia em uma das mãos em Brasília e foi orientado por médicos a não viajar de avião. A reunião foi remarcada para sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;