Esportes Titulo Costa Rica
Parece mentira estarmos entre os oito melhores times do mundo, diz Umaña
Bignardi Junior
Especial para o Diário
30/06/2014 | 07:27
Compartilhar notícia


Assim que Michael Umaña converteu o pênalti que confirmou a vitória da Costa Rica sobre a Grécia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o zagueiro absorveu a emoção que, com certeza, os quase 5 milhões de habitantes do país centro-americano estavam sentindo.

 O camisa 4 foi autor da cobrança da quinta e decisiva penalidade e parecia não acreditar que seu tento colocou os Ticos na história ao alcançarem, de forma inédita, as quartas de final.

 “É para todo o povo, para toda a Costa Rica. Parece mentira. Estamos entre os oito melhores, que desfrutem. Claro que muitas coisas passam pela cabeça. Estávamos disputando vaga para as quartas de final e a responsabilidade era muito grande, são mais de 4 milhões de pessoas esperando. Mas não é mérito meu, e sim de todo o grupo”, disse Umaña.

 Escolhido pela Fifa como o melhor jogador da partida, o goleiro Keylor Navas, autor da defesa da quarta penalidade, cobrada pelo grego Gekas, disse ter agarrado a bola com o coração.

 Antes de a partida chegar aos pênaltis, porém, Navas realizou grandes defesas e conseguiu passar para todos os Ticos a tranquilidade necessária para manter o empate, mesmo com um jogador a menos, desde o início do segundo tempo. “Todos fomos muito bem e essa classificação é para toda a Costa Rica”, reforçou o arqueiro.

  

MANCHETES

 A imprensa costa-riquenha entrou em êxtase com a histórica classificação dos Ticos para as quartas de final do Mundial no Brasil, após a vitória sobre os gregos.

 Para o Diario Extra, os “Gladiadores estão escrevendo mais um capítulo em letras douradas”, lembrando a história já feita por conseguir classificar-se no chamado grupo da morte na primeira fase e, agora, nas oitavas de final.

“La Sele (apelido do time) acaba de alcançar seu maior feito futebolístico”, completou o jornal.

 Já o CR Hoy fala em orgulho nacional. “Com bom futebol, ordem defensiva, gols e muito sofrimento a Costa Rica continua vivendo um sonho e fazendo história na Copa do Mundo”, escreveu a publicação.

 Já nas redes sociais, o mais celebrado foi o goleiro Keylor Navas, que fez espetaculares defesas durante o jogo e ainda pegou a cobrança de Gekas na disputa de penalidades: “Sem dúvida, o herói dessa emocionante vaga conquistada nas quartas de final.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;