Política Titulo PERIGO
Bonome estuda acréscimo de 15% de risco de vida à GCM

Candidato do PMDB prometeu aumentar efetivo para 1.000 guardas

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:40
Compartilhar notícia


Candidato a prefeito de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome projetou, caso seja possível dentro do Orçamento, reajuste de 15% no adicional de risco de vida da GCM (Guarda Civil Municipal). Atualmente, o percentual do benefício é de 25% em relação ao salário. A proposta visa valorizar a corporação, o que, segundo o peemedebista, se reverte na Segurança da cidade. "Após estudo, veremos o impacto aos cofres. Se não houver empecilho, daremos reforço."

O aditivo de 40% sobre os vencimentos por atuar nas ruas é reivindicação antiga da classe. Até 2011, o adicional era de 18,6%, quando o governo Aidan Ravin (PTB), sob articulação do peemedebista, concedeu acréscimo de 6,4%.

Bonome fez a promessa depois de finalizar reunião interna ontem com integrantes da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar. O prefeiturável adiantou que, se eleito, buscará firmar maior integração da GCM com as polícias Militar e Civil.

O prefeiturável prometeu também aumentar o efetivo da guarda. O objetivo passa por contratar quantidade suficiente para que o número chegue a 1.000 GCMs efetivos. Hoje, no total, a corporação conta com 700 integrantes, sendo que estão trabalhando 580 guardas. Ele se comprometeu a tirar do papel o projeto para melhorar o sistema de monitoramento, apresentado por empresa privada.

Bonome criticou a "inércia" da Prefeitura em relação ao longo período de indefinição da empresa de manutenção da iluminação pública. Para o peemedebista, a demora na ação resultou na insegurança da população, que não "via luz no fim do túnel". "Cidade ficou totalmente apagada. Isso tem de ser preocupação direta do prefeito, pois tem ligação estreita com o bem-estar do cidadão."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;