Política Titulo Indireta
Sem discursar, prefeito ataca Lei Eleitoral
Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Presente ontem pela manhã na tradicional missa de aniversário de São Bernardo, na Igreja da Matriz, o prefeito da cidade e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), lamentou o fato de não poder falar para o público no evento. A Lei Eleitoral veda diversas ações aos candidatos à reeleição, como inauguração de obras, por exemplo.

O curioso é que a própria missa foi criação de Marinho nos últimos três anos de seu mandato. Em outras palavras, o feitiço virou contra o feiticeiro. "Estou triste,pois por causa das restrições da lei, não pude falar aqui na missa, o padre queria que eu falasse, mas não é permitido. Achei melhor não falar. E não vou poder asssistir ao desfile cívico, acompanhar, fazer a abertura... esse é o lado triste. Antigamente não tinha missa no aniversário da cidade, mas pedi às lideranças religiosas da igreja que instituíssem esse evento em nosso calendário (oficial de festejos). Ao mesmo tempo, porém, estamos felizes e comemorando os 459 anos da cidade. Essa festa é motivo de muito orgulho, mas, infelizmente, estou impedido de participar", lamentou Marinho.

Depois de acompanhar a missa ao lado do vice-prefeito, Frank Aguiar (PTB), e outras lideranças da coligação, Marinho visitou o bairro Vila São Pedro. Apesar de conhecido por apresentar problemas de infraestrutura, o petista minimizou as dificuldades dos moradores daquela região e preferiu exaltar as realizações feitas em seu mandato.

"É um bairro muito satisfeito com nosso governo pelo conjunto de investimentos que receberam e estão recebendo. Aliás, todos os pedaços de território que você olhar na cidade vai ver a presença de obras do nosso governo e, por essa razão, temos a aprovação bem significativa do nosso trabalho. Evidentemente que você não faz tudo de uma vez. É um processo contínuo que nós vamos dar uma forte sequência nos próximos quatro anos (se eleito)", projetou Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;