Política Titulo SÃO BERNARDO
Alex promete urbanização e canalização no Jd. Represa

No Jardim Represa, Alex presenciou córrego com esgoto a céu aberto

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


E m caminhada pelo bairro Jardim Represa, o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente (PPS), prometeu criar uma secretaria específica para cuidar da infraestrutura de bairros que sofrem com a falta de urbanização e canalização de esgoto. O prefeiturável ficou assustado ao presenciar a situação de famílias que vivem à beira de pontes, onde o esgoto corre livremente por baixo.

"Não é nem o caso de ser prefeito ou não. É essa situação que nos assusta. A periferia de São Bernardo está esquecida. Nitidamente dá para perceber que não houve os investimentos necessários. A população está muito abandonada. Essa região do pós-Rodoanel ficou sem alternativa 24 horas de Saúde. Então, quando tem uma dificuldade no período da noite, as pessoas não têm como serem atendidas. Temos aqui um córrego a céu aberto que foi prometido pelo prefeito que nesses quatro anos seria resolvido. Ele continua aberto, cheirando mal e trazendo risco de doenças para as crianças", disse Alex.

"Vamos fazer o processo de urbanização. A Secretaria de Infraestrutura que nós queremos criar no primeiro semestre (de 2013, se for eleito) vai fazer a urbanização com a canalização. Não é muito caro e a região que está abandonada não é tão grande. É possível fazer com recursos que foram mal utilizados", completou o popular-socialista.

Apesar de caminhar em bairro conhecido como reduto petista, Alex disse não ter encontrado muitos militantes do partido rival. "Vi poucos petistas aqui, um ou outro apenas. O (prefeito Luiz) Marinho teve grande votação nesse bairro na última eleição, mas o que pudemos perceber é que existe grande decepção. Ficam os petistas com ele, mas a população que acreditou, a grande maioria, sente um vazio por conta dessa decepção que tiveram", analisou Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;