Política Titulo Atual prefeito
Adversários criticam fuga de Marinho

Petista já afirmou que não irá participar de debate, promovido
pelo Diário em setembro, ao contrário do que ocorreu em 2008

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


A decisão é simples e clara. Conforme o Diário anunciou na segunda-feira, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não vai participar do debate promovido pelo jornal, que será realizado na segunda quinzena de setembro. A afirmação do petista revoltou os demais concorrentes ao Paço.

O primeiro candidato a se manifestar contrário à postura do petista foi o popular-socialista Alex Manente. "Ele não quer debater os problemas da cidade, tem receio disso. Acho muito ruim para a cidade. Debates bem preparados, com regras bem definidas, precisam ser cumpridos por todos os candidatos. É direito do eleitor verificar os candidatos em um debate, como cada um se porta e como enxerga os problemas. São Bernardo já não tem horário eleitoral gratuito (na TV e no rádio) e o debate é oportunidade de conhecer as propostas. Infelizmente ele tem fugido do debate dos problemas da cidade. Certamente, não tem o que falar do que não foi realizado."

Candidato do Psol ao Paço, Aldo Santos, que teve ontem sua candidatura deferida (leia ao lado), também não deixou por menos e fez sua avaliação sobre a atitude de Marinho, acusando o prefeito de ditador. "O debate é parte integrante da democracia. Quem não participa vive na ditadura. Ditador não gosta de debate. Ele deveria ir, porque a categoria que ele se diz representante, os metalúrgicos, já sofreu muito com a falta de democracia", comentou.

Já para o candidato do PSC, Ademir Silvestre, falta respeito de Marinho com os concorrentes e a população. "Ele está sendo desrespeitoso com todos nós em grau extremo. Já vi muita gente achando que tinha ganhado a eleição e depois ser derrotada por causa da arrogância. E ainda intimidou o jornal (Diário) quando disse que o debate era uma bobagem. Ele está querendo pautar o jornal e faltou com respeito aos jornalistas e leitores. Estou na vida pública há 30 anos e nunca vi isso. É uma arrogância terrível", analisou Aldo.

A candidata do PSTU, Ligia Gomes, que esteve no debate da Apeoesp sobre Educação, no sábado, não foi localizada para dar sua opinião sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;