Esportes Titulo São Caetano
Luiz credita defesa a preparador
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Responsável direto por evitar a derrota do São Caetano no empate sem gols com o Goiás, no Serra Dourada, sábado, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Luiz creditou os méritos pelo pênalti defendido em cobrança de Iarley ao preparador de goleiros, Fernando Zurlo.

Segundo o camisa um, foi Zurlo quem deu a ele as dicas sobre o lado do gol em que o atacante costuma bater. "Ele estuda os adversários que costumam cobrar penalidades e me passa antes do jogo. Me contou que se fosse o Iarley provavelmente bateria no lado esquerdo (do goleiro). Esperei até o último segundo para ver se não mudaria de lado e tive a felicidade defender", comemorou.

Além do pênalti, o goleiro fez ao menos outras três defesas imprescindíveis na partida em que o São Caetano não conseguiu repetir as boas performances.

Luiz se recordou que desde o confronto contra a Ponte Preta, também pela Série B do Brasileiro, no ano passado, não defendia cobrança de penalidade. "Lembro que peguei, recoloquei a bola em jogo e no contra-ataque fizemos o gol da vitória (2 a 1), já nos acréscimos", disse.

O pênalti que defendeu contra o Paulista (Jundiaí), no Estadual de 2010, aos 37 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate por 1 a 1 e livrou o time do rebaixamento, também está na memória do goleiro. "Era a penúltima rodada. Na última, enfrentaríamos o São Paulo. Também empatamos (2 a 2), em Ribeirão Preto. Ainda bem que fomos para aquele jogo livres da queda. Seria complicado ter de jogar com o São Paulo precisando somar pontos para não sermos rebaixados."

Com dez anos de clube, Luiz garantiu que pretende continuar no Azulão mesmo que a equipe consiga o acesso no fim do ano. O time é o terceiro colocado, com 34 pontos, sete a menos que o Vitória, líder.

A equipe voltou aos treinos ontem e iniciou a preparação visando o confronto com o Guarani, sábado, no Anacleto Campanella.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;