Política Titulo Câmara de S.Bernardo
Tavares faz suspense sobre a criação de cargo no Consórcio

Comunista não deu parecer ao texto por querer ampliar número de vereadores em conselho

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/06/2014 | 07:42
Compartilhar notícia


Presidente da comissão de finanças e orçamentos da Câmara de São Bernardo, o vereador José Walter Tavares (PCdoB) afirmou que dará parecer ao projeto que autoriza a criação de 33 cargos no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC após sentir avanço na discussão sobre ampliação da participação de parlamentares no conselho consultivo da entidade. Sem o aval do comunista na semana passada, a proposta foi adiada.

Tavares é defensor de indicação de oito vereadores no grupo, sendo quatro titulares e o restante suplente. O presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), autorizou a nomeação de quatro parlamentares, sendo somente dois efetivos. E avisou que não mudará de ideia para não desequilibrar a formação do conselho, formado por 14 pessoas (sete titulares).

“Agora que há muito dinheiro envolvido (em transferências federais para obras de caráter regional), a importância do vereador ainda é maior, para fiscalizar e opinar para onde vai esse recurso”, discorreu Tavares.

O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), debateu o assunto com Marinho nesta semana. Ouviu que a proposta não será acatada. “Ele deu a sugestão do rodízio (de indicações).”

Se um dos sete legislativos do Grande ABC não aprovar o texto, o colegiado de prefeitos não poderá efetivar a reforma administrativa. Somente a Câmara de Diadema ratificou a propositura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;