Política Titulo Participação
Adelto Cachorrão convida Maluf para ‘estreia’ na Câmara

Aguardando convocação para assumir o assento de Batoré no Legislativo de Mauá, suplente do PP quer debutar semana que vem

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
24/06/2014 | 07:34
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Aguardando convocação para ser empossado vereador em Mauá, o primeiro suplente do PP, Adelto Damasceno Gomes, o Cachorrão, está convicto de sua participação na próxima sessão da Casa, semana que vem.

Tanto que ele convidou o presidente estadual do partido, deputado federal Paulo Maluf, e o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), para acompanharem os trabalhos.

“O doutor Paulo é o líder da legenda, e o Maranhão é meu amigo pessoal. No dia 1° (de julho) com certeza participarei da sessão, fazendo uso da palavra na tribuna e debatendo os projetos em pauta”, disse Cachorrão, que vai assumir o assento de Ivann Gomes, o Batoré, que teve o mandato cassado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), na semana passada, por infidelidade partidária.

Batoré trocou o PP pelo PRB no ano passado, alegando perseguição política. Pré-candidato a deputado federal, ele vai recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O ex-vereador relata que foi perseguido duas vezes pela ex-sigla: ao ser pressionado para ingressar na bancada governista e ao ser destituído do posto de vice-presidente do diretório local.

Durante visita ao chefe do Executivo mauaense, Donisete Braga (PT), em março, Maluf classificou o ex-correligionário como “um exemplo ruim”, ao ser eleito por uma sigla e migrar para outra.

O substituto estará hoje na sede do Legislativo, mas acompanhará os trabalhos no local reservado aos munícipes. Apesar da euforia de Cachorrão, ele só poderá ser oficializado como parlamentar quando o presidente da Câmara, Paulo Suares (PT), receber comunicado do TRE-SP sobre a perda do mandato de Batoré, o que ainda não aconteceu. “Quando a Câmara for notificada sobre a decisão judicial, será dado o encaminhamento (para posse do suplente)”, explicou Suares.

Na sessão de hoje, os parlamentares vão discutir, em votação de segundo turno, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município para 2015, de R$ 1,6 bilhão. O montante supera o Orçamento atual, de R$ 1 bilhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;