Esportes Titulo Seleção
Brasil freia ansiedade
contra equipe de Camarões

Felipão teme que amplo favoritismo possa
prejudicar a Seleção hoje, no Mané Garrincha

Anderson Fattori
23/06/2014 | 07:49
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Há poucos motivos que preocupam o Brasil no duelo contra Camarões, hoje, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada da Copa do Mundo. O time africano, já eliminado após derrotas para México (1 a 0) e Croácia (4 a 0), vive crise intensa. 

Os jogadores chegaram a ameaçar greve por conta dos prêmios oferecidos pela Federação Camaronesa de Futebol e, na última rodada, Assou-Ekotto e Moukandjo discutiram asperamente no gramado, por pouco não trocaram socos. Esse inegável favoritismo brasileiro, no entanto, é o que parece tirar o sono de Luiz Felipe Scolari. 

Ontem, o treinador deixou claro que tem trabalhado o lado emocional dos jogadores para que não caiam em cilada.

Líder do Grupo A com quatro pontos, ao lado do México, mas com vantagem no saldo de gols (dois contra um), Felipão sabe que o Brasil está em situação cômoda, mas não pode relaxar. A vitória ou o empate garantema classificação automática. Se perder, a Seleção vai precisar que o jogo entre Croácia e México, no mesmo horário, em Recife, não acabe com placar igual.
 
“Temos de jogar para ganhar. Não existe isso de que o Brasil pode escolher o adversário da próxima fase. É um grande desrespeito com Camarões, que perdeu os dois jogos, mas tem time bastante qualificado. Primeiro vamos vencer, depois pensamos na fase seguinte”, comentou o treinador brasileiro. 
 

O técnico não vê lado positivo no fato de o Brasil não ter conseguido confirmar a classificação para as oitavas de final na segunda rodada, como vinha acontecendo desde a Copa de 1978. “Se nós tivéssemos vencido o México, e tivemos chances para isso, estaríamos mais tranquilos e eu poderia fazer alguns testes amanhã (hoje) contra Camarões. Mas isso, infelizmente, não ocorreu, então, cabe a nós fazer grande partida e conquistar a classificação”, ressaltou. 

MANIPULAÇÃO

A polêmica declaração do diretor de segurança da Fifa, o alemão Ralf Mutschke, de que a partida entre Brasil e Camarões seria uma das que poderiam ocorrer manipulação de resultado não caiu bem no ouvido dos treinadores. Felipão esbravejou. “Isso é uma vergonha, outro tremendo desrespeito com Camarões. Não aceito isso”, disse. 
 

Técnico do time africano, o alemão Volker Finke revelou não saber do que se tratava. “Isso é um rumor, não ouvi nada sobre isso. Futebol se decide no campo”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;