Política Titulo No campo político
Sede do PT de S.Caetano sofre com vandalismo ‘direcionado’

Em uma semana, local foi pichado duas vezes com xingamentos

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/06/2014 | 07:44
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A sede do PT de São Caetano sofreu ação de vandalismo pela segunda vez em uma semana. Na madrugada de sábado, o diretório petista foi pichado com palavras de agressão no campo político. “Escreveram xingamentos contra o PT. É movimento direcionado”, alegou o presidente do diretório local, Márcio Della Bella. No mesmo dia, a direção do partido pintou a fachada. “Apagamos mais uma vez”, completou o dirigente. A última manifestação contrária se deu há dez dias.

Por enquanto, não foi registrado BO (Boletim de Ocorrência). Della Bella afirmou que a cúpula da legenda estuda adotar medidas preventivas para evitar novas ações de ‘protesto’. “Estamos levantando imagens das câmeras (de monitoramento) de prédios vizinhos”, sustentou. O petista sinalizou que o próximo passo é procurar os órgãos competentes. “Entregaremos à polícia, tomando as atitudes cabíveis dentro da lei”, disse, ao mencionar que não se sabe de quem partiram os ataques de depredação.

Militante do PT municipal, Chicão Ribeiro publicou, nas redes sociais, que a manifestação mostra-se sinal preocupante de radicalismo extremista e preconceituoso. “Na calada da noite, de maneira covarde, picharam nossa sede com frases de baixo calão e de teor nazifacista. Vimos isso na década de 1930 nas lojas de judeus, negros e comunistas na Alemanha de (Adolf) Hitler”, citou ele, atrelando o caso à proximidade da campanha eleitoral, que se inicia em julho. “Não nos calaremos e continuaremos a lutar por São Caetano mais inclusiva e solidária.”

Na história política do Grande ABC, São Caetano é a única cidade que nunca foi governada pelo PT – embora o partido, no âmbito nacional, esteja há 11 anos no comando da Presidência. Apesar desses dados, a legenda se aproximou da atual administração, chefiada por Paulo Pinheiro (PMDB). No Legislativo, a sigla mais uma vez tem apenas um representante – Professor Pio Mielo – no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;