Esportes Titulo Copa do Mundo
Bélgica marca no fim e assegura vaga
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
23/06/2014 | 07:57
Compartilhar notícia


A Bélgica confirmou o favoritismo e venceu a Rússia, por 1 a 0, ontem à tarde, no Maracanã lotado, e garantiu a classificação às oitavas de final no Grupo H, com seis pontos. O gol dos Diabos Vermelhos foi feito pelo atacante Origi, aos 42 minutos do segundo tempo. A terceira rodada da chave terá Coreia do Sul x Bélgica e Argélia x Rússia.

 O resultado, que garantiu os belgas, ainda manteve viva a seleção russa, com um ponto, na dependência exclusiva de uma vitória sobre os argelinos – com três –, que jogarão pelo empate após a vitória sobre a Coreia do Sul ainda ontem (leia mais abaixo). Os asiáticos, com um, também seguem com chances. 

JOGO

 A partida, esperada como a decisão do grupo, assim que as seleções foram sorteadas no fim do no passado, não correspondeu às expectativas e as chances de gols não foram tantas na primeira etapa.

 O time belga, que iniciou com o volante Fellaini e o atacante Mertens, autores dos gols da vitória dos Diabos Vermelhos sobre a Argélia, na estreia, teve as melhores chances do período. Mertens foi o grande nome no primeiro tempo, enquanto o atacante Lukaku, que chegou como grande destaque belga, esteve apagado. A Rússia, por sua vez, limitava-se a jogar esperando os erros da zaga adversária, o que raramente aconteceu.

 Na segunda etapa, em confirmação à estrela do ex-meio-campo, que atuou na Copa do Mundo do México, em 1986, o técnico Marc Wimots substituiu o apagado Lukaku e colocou em campo Origi, que acabou por se tornar o nome da partida, ao fazer o gol da vitória, aos 42 minutos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;