Cena Política Titulo Cena Política
Com as cartas na mesa e na manga

Os vereadores de São Bernardo fizeram pressão para que o substituto da secretária de Educação

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/06/2014 | 07:18
Compartilhar notícia


Os vereadores de São Bernardo fizeram pressão para que o substituto da secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), fosse um parlamentar. Em possível saída da titular, que tem pedido de prisão feito pelo Ministério Público à Justiça, o prefeito Luiz Marinho (PT) prepara o ex-secretário de Administração José Agnaldo Beghini de Carvalho. Ele foi nomeado recentemente como diretor do Departamento de Apoio à Educação. Participou do primeiro mandato de Marinho e depois foi para Cubatão. Agora está de volta. Mas não tem experiência na área educacional. O negócio dele é administrativo e financeiro. Gestão orçamentária. E está na nova função para isso. Colocar a casa em ordem. Vale lembrar que o MP aponta desvio de ao menos R$ 4 milhões na compra de mochilas e tênis nos anos de 2010, 2011 e 2012. Outra importante característica de José Agnaldo é a proximidade com Luiz Fernando Teixeira, candidato a deputado estadual, e Tarcísio Secoli, secretária de Serviços Urbanos, ambos cotados para representar o grupo governista nas urnas na sucessão de Marinho, em 2016. O único senão fica por conta de desentendimento com Nilza de Oliveira, mulher do prefeito e secretária de Planejamento, em sua primeira passagem pelo Paço.

Apoio republicano
Orlando Morando (PSDB) conquistou mais um apoiador em Diadema para seu projeto de reeleição à Assembleia Legislativa. Agora é o vereador Talabi Fahel (PR) quem buscará votos para o deputado estadual, que comemorou a adesão do republicano, pois as lideranças da cidade estão se dividindo entre as opções locais, principalmente os aliados do prefeito Lauro Michels (PV).

Ministro
O ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT), estará em São Bernardo na terça-feira para debater o Programa Mais Médicos com os gestores das sete prefeituras e conselhos municipais do setor. O petista fará balanço de um ano do programa, lançado em 8 de julho de 2013. A atividade tem apoio do Consórcio Intermunicipal.

Afastado?
Vereador licenciado de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB) se encontra hoje, em famosa padaria da cidade, com o principal nome de seu partido no Estado, Celso Russomanno, que ainda não definiu qual cargo disputará na eleição deste ano. O curioso é que Ronaldo está afastado da Câmara por motivos de saúde. Até sexta-feira, seu substituto é José Miguel (PDT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;