Cultura & Lazer Titulo Contemporâneo
Núcleo Artérias leva espetáculo à Galeria Olido

Com estreia amanhã, coreografia 'Escuro Visível’ discute os desejos que movem as pessoas

Vinícius Castelli
18/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A sugestão é sair dos clichês das imagens do universo feminino associadas ao desejo. Para isso, o Núcleo Artéria, de São Paulo, apresenta no palco corpos sujos, sem contornos porém pulsantes. A companhia estreia amanhã, a partir das 20h, na Galeria Olido o espetáculo Escuro Visível.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. A obra segue em cartaz até domingo, único dia com início às 19h.

Com direção assinada por Adriana Grechi, o espetáculo traz à tona os desejos que movem as pessoas, vividos pelas três intérpretes-criadoras Carolina Minozzi, Lívia Seixas e Nina Giovelli.

Parte do estudo está em torno em observar o desejo como força propulsora para a ação coletiva. A coreografia apresentada serve como um sistema, movido e transformado pela vontade de cada dançarina. Tudo serve como um contraponto ao modus operandi do consumismo e também como alternativa a uma produção ininterrupta de desejos que tem como meta o sucesso individual.

Apelidado de ‘bicho’ pela equipe, a transformação desse sistema acontece por meio do reconhecimento e da aceitação das vontades a cada passo que são descobertas, porém também arriscadas, pois a vontade nem sempre é bonita.

Escuro Visível – Dança. Amanhã, sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h. Na Galeria Olido (Sala Paissandu) – Av. São João, 473. São Paulo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;