Esportes Titulo Grupo C
Irreverência e velocidade

Costa do Marfim e Japão prometem duelo equilibrado pelo Grupo C, em Pernambuco

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
14/06/2014 | 12:15
Compartilhar notícia
Aldo Carneiro/Estadão Conteúdo


De um lado a irreverência. Do outro, a velocidade. Costa do Marfim e Japão medem forças hoje, às 22h, na Arena Pernambuco, pelo Grupo C da Copa do Mundo, sonhando com a classificação para a segunda fase. Na mesma chave estão Colômbia e Grécia. 

Os africanos, conhecidos pela alegria e descontração, deram tom mais sério ao clima nos últimos dias que antecederam à partida. Isso porque o técnico Sabri Lamouchi escondeu, durante a semana, a informação de que os dois principais jogadores da equipe, o atacante Didier Drogba e o volante Yaya Touré, estariam em campo. Ontem, na véspera do confronto, ele adotou outra postura. 

“Todos os jogadores estão preparados para jogar amanhã (hoje). Se estão 100%, não posso afirmar. Tivemos alguns problemas de saúde, mas todos estão disponíveis. Nossos médicos fizeram um excelente trabalho, e ele (Drogba), por exemplo, se esforçou para chegar ao melhor nível. Sua experiência será muito útil. Posso dizer que todos estão bem”, disse Lamouchi.

No Japão, o mistério também predomina. Mais precisamente por causa de um único jogador. Yuto Nagatomo, lateral-esquerdo que pouca gente conhece, é espécie de arma secreta do técnico Alberto Zaccheroni para a Copa. 

O jogador da Inter de Milão costuma surpreender os adversários quando avança ao ataque e sonha com espaço para brilhar no Mundial. 

“A Costa do Marfim tem grandes jogadores, e precisamos pará-los. Mas se eu puder chegar na frente para marcar um gol, ótimo”, destacou Nagatomo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;