Esportes Titulo Futebol
Felipão pede que atletas
aproveitem folga

Treinador lembra que, a partir do início da
Copa, sacrifício será palavra de ordem

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
08/06/2014 | 09:26
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Ansiedade é a palavra principal para expressar o que todas as seleções estão sentindo nos momentos de preparação para a Copa do Mundo. Durante este período, conversar, analisar adversários, dar conselhos serão ações bem-vindas para matar o tempo e auxiliar no trabalho preparatório.

Neste duro processo, Luiz Felipe Scolari sabe que, se já está intenso agora, a partir do início do Mundial se tornará ainda mais puxado para os atletas no sentido de sacrificarem-se pelo objetivo principal: o hexacampeonato.

Sendo assim, o técnico da Seleção Brasileira pediu aos seus comandados que aproveitem seus últimos instantes de folga e lembrou de um dos momentos da palestra do ex-treinador Rubens Minelli, que esteve em Teresópolis na quinta-feira.

“Nos últimos dias, o Rubens Minelli esteve na Granja Comary e falou uma coisa muito importante para os jogadores: vamos entrar na Copa e serão 30 dias de sacrifício, mas que podem gerar 1.430 dias de satisfação, que é o período até o próximo Mundial. Achei isso fantástico e conversei bastante com os jogadores”, declarou o comandante da Seleção, após a vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, sexta, no Morumbi.

Diante das palavras do excomandante, Felipão passou a seguinte ordem ao time: “Recomendei que saiam, curtam bastante a família e depois voltem com fôlego para suportar os 30 dias de sacrifício.”

Minelli esteve no centro de treinamento ao lado de Candinho, que foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Brasil entre 1998 e 2000.

Mas não é só com os jogadores que a ansiedade dá suas caras. Com o treinador da Seleção, ela também faz seus estragos. Desde o início da preparação para a Copa do Mundo, Felipão tem admitido que o nervosismo para a estreia na competição também faz parte de sua realidade.

Resta saber, entre atletas e comissão técnica, quem será capaz de não deixar transparecer este sentimento e fazer com que isso atrapalhe durante o torneio. (colaborou Anderson Fattori)

Atletas atendem ao pedido do técnico e aproveitam tempo livre pelo País

Se pedido de comandante é uma ordem, isso vale também para os jogadores da Seleção Brasileira. Em seus últimos momentos de folga antes da Copa do Mundo, os atletas brasileiros atenderam ao comando de Luiz Felipe Scolari e aproveitaram o dia livre, ontem.

Depois de ter sido liberado na quinta-feira para acompanhar o nascimento de sua filha, Oscar voltou a Campinas, interior de São Paulo, para curtir mais alguns momentos com a nova xodó. Mesmo com sua titularidade praticamente assegurada, o meia está sob pressão por conta das boas atuações recentes de Willian.

No Rio de Janeiro, enquanto o zagueiro Dante foi passear com sua família na praia do Leblon, Fred aproveitou para almoçar em churrascaria de Ipanema. O centroavante também postou mensagem de luto em uma rede social por conta da morte do ex-jogador Fernandão.

Quem também foi à churrascaria foi o atacante Hulk, só que em São Paulo. Todos os atletas foram liberados logo após a partida de sexta-feira, contra a Sérvia. Eles se reapresentarão hoje, na hora do almoço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;