Política Titulo Marcada para amanhã
Briga adia eleição à presidência do PSB municipal para novembro
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/06/2014 | 07:08
Compartilhar notícia


Confusão foi instalada na disputa pela sucessão de Luiz Carlos Heredia à frente do PSB de São Bernardo. Reunião convocada pela direção da comissão provisória terminou em trocas de acusações entre nomes que tentam comandar o partido, e a cúpula estadual decidiu prorrogar até novembro o mandato de Heredia, classificando-o como interventor partidário.

Postulantes à presidência do PSB, Zé Mário e Jorge do Sindicato dos Vigilantes se atacaram em encontro há duas semanas que tinha como objetivo amenizar rusgas partidárias para eleição dos diretórios municipais, marcada para amanhã. Além de se digladiarem, os socialistas atacaram Heredia, que está na chefia do PSB local desde 2009, quando o hoje deputado federal William Dib migrou para o PSDB.

“Em vez de discutir propostas para o crescimento do partido, os dois decidiram apenas criticar. Tive de encerrar a reunião e determinar que continuaria na presidência. Hoje (ontem), a (direção) estadual confirmou que estou como presidente até novembro e sou interventor da sigla”, anunciou Heredia, que disse que não gostaria de continuar como presidente do PSB por opção pessoal.

Com a decisão da executiva paulista do PSB, a eleição na legenda municipal, marcada para amanhã, vai se tornar definição de integrantes do futuro diretório socialista. Serão eleitos entre 30 e 45 filiados para compor a linha de frente partidária e esses escolhidos ficarão incumbidos de pinçar o novo presidente do PSB, em 28 de novembro.

Heredia é defendido pelas principais lideranças do PSB na cidade, entre eles o vereador Antônio Cabrera e os ex-parlamentares Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi. “Ninguém gostou da postura dos candidatos (à presidência). Na reunião havia 40 pessoas e 38 não concordaram com a postura deles. Fiquei dois meses na UTI, quebrei o fêmur e mesmo assim o partido tem 2.000 filiados”, comparou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;