Política Titulo Consenso
Câmaras elegem nomes
ao Consórcio no dia 13

Reunião para indicar 4 vereadores ao conselho
consultivo do grupo acontecerá em São Bernardo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/06/2014 | 07:06
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Os 141 vereadores do Grande ABC se reúnem no dia 13, na Câmara de São Bernardo, para escolher quem serão os representantes dos legislativos da região no Consórcio Intermunicipal. Na segunda-feira, o colegiado de prefeitos autorizou a indicação de quatro parlamentares no conselho consultivo da entidade, sendo dois titulares e dois suplentes.

A intenção dos presidentes das Casas é consensuar a definição dos quatro vereadores apresentados à instituição, mas a possibilidade de haver acordo entre os políticos é bastante pequena.

Por isso, parlamentares já cogitam a realização de eleição interna. O provável pleito só será definido no dia da reunião, a qual também é aguardada a presença dos prefeitos Carlos Grana (PT-Santo André), Luiz Marinho (PT-São Bernardo), Paulo Pinheiro (PMDB-São Caetano), Lauro Michels (PV-Diadema), Donisete Braga (PT-Mauá), Saulo Benevides (PMDB-Ribeirão Pires) e Gabriel Maranhão (PSDB-Rio Grande da Serra).

“Queremos definir essa questão no diálogo, na conversa, sem brigas. Acho que terá consenso, mas não sabemos como as coisas vão andar”, estimou o presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT).

Pelo que ficou apalavrado entre os presidentes de legislativos e prefeitos na reunião mensal do Consórcio, realizada segunda-feira, a indicação não terá de ser necessariamente de vereador que comanda a Casa de Leis de sua cidade ou integra a mesa diretora.

A efetivação da nomeação dos quatro vereadores no conselho consultivo da instituição acontecerá em agosto, para quando está marcada a reorganização do departamento.

O conselho consultivo tem como finalidade elaborar projetos e discutir as ações defendidas pelos prefeitos. Hoje possui sete integrantes titulares, que são Jeroen Klink, da UFABC (Universidade Federal do ABC); Rafael Marques, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; Emanuel José Teixeira, do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Santo André; Nelson Antonio Braido, da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano); Zoilo de Souza Assis Júnior, da associação das empresas de serviços contábeis; e Ronaldo Queródia, do Instituto Acqua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;