Cultura & Lazer Titulo Festival de Cultura e Arte
Jackstone Rock faz viagem por clássicos

Banda de Ribeirão Pires prepara versões
de ícones como Queen e Journey no domingo

Luís Felipe Soares
04/06/2014 | 07:20
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Uma grande viagem por clássicos da música pop. Essa é a proposta do grupo Jackstone Rock, de Ribeirão Pires, uma das atrações adultas que irão agitar o Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, no fim de semana. Os rapazes foram selecionados dentro do concurso Minha Banda Aí, organizado pela página do D+.

Os amigos Luciano Rodrigues (voz), Sidney Coimbra (guitarra), Leonardo Perez (contrabaixo), Stan Rodrigues (teclado) e Marcio Vidal (bateria) tocam juntos há dois anos, mas já se conheciam de projetos antigos. Seu trabalho (www.jackstonerock.blogspot.com.br) é marcado por interpretações de músicas que marcaram época.

“Tentamos não nos rotular para podermos circular de maneira tranquila por todos os estilos. Tocamos desde sucessos dos anos 1950, como Elvis, até coisas mais recentes, como Coldplay, passando pelo metal do Iron Maiden e o rock do AC/DC. Cada integrante gosta de uma coisa e vimos que isso ajuda a agradar o maior número de pessoas possível”, explica o contrabaixista Leonardo Perez.

Eles irão subir ao palco do Parque Central, em Santo André, no domingo, por volta das 18h, como aquecimento para a performance principal da cantora Luiza Possi.

Para o repertório, o grupo selecionou hits de Queen (''''Under Pressure''''), 4 Non Blondes (''''What’s Up'''') e Journey (''''Don’t Stop Believin''''). O músico destacou versão de ''''Girls Just Want To Have Fun'''', da oitentista Cyndi Lauper, que promete chamar a atenção do público pela semelhança com a gravação original graças à voz do cantor Luciano Rodrigues.

O objetivo é de que a performance calhe bem com o restante da programação. “Como a Luiza Possi encabeça a noite, achamos que seria melhor fazer algo familiar. Montamos a lista pensando em um pessoal mais velho, com um pop mais antigo. É bom porque são clássicos que todos conhecem”, diz Perez. “Queremos estar afiados para agradar o público.”

A terceira edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC é realização do Diário e da Prefeitura de Santo André e tem patrocínio da Petrobras e da Braskem e apoio da Ecovias. No sábado, o evento recebe o grupo Tihuana. Toda a programação é gratuita e a programação completa está no site www.dgabc.com.br/festivalabc/2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;