Política Titulo Transferência
Estado recebe área do Poupatempo de Mauá

Governo estadual e Prefeitura assinam hoje termo de cessão de terreno no Jd.Cerqueira Leite

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/06/2014 | 07:59
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Governo do Estado e Prefeitura de Mauá assinam hoje termo de cessão do terreno em que será construído o Poupatempo da cidade. A transferência da área é uma das últimas etapas burocráticas para implementação do posto de serviços, que atenderá munícipes mauaenses, de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra.

A unidade ficará na antiga sede da Secretaria de Serviços Urbanos, na Rua Cineasta Glauber Rocha, no Jardim Cerqueira Leite, próximo ao Centro. Após a concretização de mudança de titularidade do terreno, passando a posse ao Estado, obras de adequação ao prédio já existente serão iniciadas. A previsão de entrega do equipamento é até dezembro.

Intermediário da instalação do Poupatempo em Mauá junto à Secretaria de Gestão Pública e à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), o deputado estadual Alex Manente (PPS) ressaltou que a licitação para execução da reforma da estrutura foi concluída, sendo que a empresa apenas aguarda esse trâmite burocrático para começar as atividades.

“Mauá é cidade grande e que merecia ter um Poupatempo, além de ter esse caráter regional de atendimento de moradores de Ribeirão Pires, de Rio Grande da Serra e de parte da Zona Leste da Capital”, justificou o popular-socialista.

O terreno da Rua Cineasta Glauber Rocha possui 11 mil metros quadrados. A Secretaria de Serviços Urbanos foi remanejada para Rua Fernando Costa, 492, na Vila América – a mudança foi concluída no fim de maio.

O governo do Estado estima despender R$ 3 milhões para obras de adequação, além de instalação de Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e empresas de prestadoras de natureza pública, com emissão de documentos, como queria o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT).

Até o fim do ano a gestão estadual pretende inaugurar ampliação do número de unidades do Poupatempo para o Grande ABC. Estão em obras as estruturas de Diadema (ficará na antiga sede da Central de Atendimento, na Rua Amélia Eugênia, no Centro) e de Santo André (será instalado no Atrium Shopping, na Vila Homero Thon).

Com a abertura de três unidades, a região passará a ter quatro equipamentos de serviços. Já existe, desde 2001, o Poupatempo de São Bernardo, instalado no Centro da cidade. O posto tem média diária de atendimento de 12 mil pessoas, tendo prestado mais de 40 milhões de serviços em mais de uma década de atuação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;