Esportes Titulo No Alfredo Jaconi
Palmeiras encara Grêmio para mostrar serviço a Gareca
01/06/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


Os jogadores do Palmeiras tem neste domingo a última chance de mostrar serviço para o argentino Ricardo Gareca em jogos oficiais, antes do novo treinador palmeirense assumir o comando da equipe. Em Caxias do Sul (RS), no estádio Alfredo Jaconi, a equipe alviverde enfrenta o Grêmio, às 16 horas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que, na teoria, é a mais complicada desde que Alberto Valentim assumiu o comando interino da equipe. O jogo marca ainda o reencontro com Barcos.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o time alviverde precisa de um resultado positivo - e de preferência, jogando bem - para Gareca assumir uma equipe em paz e não sofrer pressão como a que aconteceu após o jogo contra o Botafogo, quando torcedores vaiaram o time e xingaram bastante o presidente Paulo Nobre, com o argentino acompanhando tudo de perto.

Como aconteceu nas últimas partidas, o treinador argentino deve chegar em Caxias do Sul no dia do jogo, com a companhia do presidente Paulo Nobre para assistir o confronto e depois ir embora. Seu trabalho só começa, de fato, a partir do dia 12 de junho, data que os atletas voltarão de folga, após o jogo deste domingo. "Ele está supermotivado. Teremos um período junto em hotel e treinos para conhecê-lo a fundo e pegar o mais rápido possível o jeito de trabalhar para recomeçar as partidas com ele tendo 100% de conhecimento do elenco e do futebol brasileiro", explicou Alberto.

A partida será no acanhado estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude, com capacidade de pouco mais de 20 mil torcedores. Pressão extra em cima do irregular time alviverde. "Será um jogo bem difícil. Já joguei lá algumas vezes e sei como é, mas temos de jogar da maneira que atuamos no primeiro tempo da partida contra o Botafogo", disse o atacante Henrique, novo candidato a ídolo da torcida, na vaga que até pouco tempo pertencia a Barcos.

Alberto evita "endeusar" o atacante rival e garante que sua preocupação não se limita apenas a presença do atacante argentino. "Ele é um grande jogador, que sabe jogar fora da área também, mas o time do Grêmio temos que nos preocupar num todo. Já temos um estudo sobre as características da equipe e vamos passar isso para os atletas", avisou o treinador.

Embora Barcos seja artilheiro, ele realmente não vive um bom momento, tanto que a torcida gremista tem pedido para o jogador deixar o time.

Em relação à escalação, Alberto nunca teve tantos problemas para montar o time. No total, são sete desfalques, todos titulares ou reservas fundamentais. Fernando Prass, Bruno César e Mendieta continuam machucados; Eguren, Valdivia e Leandro defendem suas seleções nacionais e Wesley está suspenso pela expulsão diante do Botafogo, na rodada passada.

O setor de maior preocupação é justamente no meio. A ausência de Wesley faz o time perder força tanto na saída de bola como na marcação. Pela importância do jogador, Alberto Valentim precisou fazer testes para definir quem seria o eleito para a vaga. Ele pode avançar Marcelo Oliveira para o meio, retornando ao posto de volante, e colocar Wellington na zaga. Uma segunda opção, que mexeria menos na formação tática, seria a entrada de Josimar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;