Política Titulo COMPANHEIROS
Ivanci agradece apoio, porém torce por candidatura de Vladão

Prefieturável de Diadema quer comunista no pleito para, assim como ele, bater nos outros candidatos

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


O aspirante à Prefeitura de Diadema pelo PSTU, Ivanci Vieira dos Santos, disse ontem que o apoio do prefeiturável Vladão Trombini (PCB) à sua candidatura seria muito bem-vindo. Na quarta-feira, o comunista cogitou apoiar o professor caso tenha sua candidatura impugnada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"Temos uma origem parecida na esquerda socialista e, por isso, aceitaria de bom grado o apoio de Vladão, mas não de outro candidato", afirmou Ivanci, que por pouco não teve a própria candidatura indeferida pelo não cumprimento da lei que determina a composição proporcional de gêneros da chapa dos postulantes à Câmara. O PSTU dispõe apenas de uma candidata à vereadora, quando a legislação determina que o partido conte com pelo menos 30% de cada sexo para poder participar do pleito. A defesa de Ivanci, entretanto, entrou com recurso e saiu vitoriosa.

O dirigente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) lembrou que, enquanto aguardava a decisão judicial sobre sua candidatura, também foi questionado sobre o possível apoio a outro postulante ao Paço diademense. Na ocasião, Vladão foi o indicado.

Apesar de agradecer a intenção do colega, Ivanci disse torcer para que ele continue na disputa eleitoral. "É um militante a mais falando em defesa do socialismo, mais um batendo nos outros candidatos, mais uma voz defendendo os trabalhadores que estão sendo demitidos", explicou.

Vladão assegurou que ainda vai brigar na Justiça Eleitoral para receber aval e poder concorrer livremente. Ele tem até as 19h de hoje para interpor à rejeição do recurso por parte do TRE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;