Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Banda Skyk ensaia para arrebentar

Orlando Filho Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC

18/05/2014 | 07:00


Mistura de alegria, ansiedade e euforia é o que descreve a Skyk, uma das vencedoras do concurso Minha Banda Aí. “Ficamos a madrugada esperando o resultado e, quando saiu, começamos a pular e já fomos agradecer aos fãs que votaram em nós”, conta o guitarrista Vinnie. A banda andreense é formada ainda por Bruna (voz), Dudu (contrabaixo) e Kinho (bateria).

Focada na produção autoral, a Skyk se inspira em acontecimentos cotidianos para compor, como relacionamento adolescente e política. “Primeiro, fazemos a melodia e, depois, colocamos a letra. Tentamos sempre passar aquilo que acontece com a gente.”

A Skyk existe desde 2011, mas a formação atual é do ano passado. Foi Vinnie quem decidiu deixar os covers de lado. “Vimos que ficaria melhor se o grupo focasse nas próprias produções. Cada um teve uma ideia, discutimos e criamos o que somos hoje.”

Influenciada por Paramore, Pitty e Avenged Sevenfold, a banda tem 11 músicas; duas estão disponíveis para download. Dá para ouvir o som no YouTube (Banda Skyk) e Facebook (Skyk). “Preparamos surpresas para o festival. Ensaiamos duas vezes por semana e queremos dar o melhor.”

Os ganhadores do Minha Banda Aí estarão no 3º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, no mesmo palco que Tihuana e Luiza Possi. O evento rola dias 7 e 8 de junho no Parque Central, Santo André, com patrocínio da Petrobras e Braskem, apoio da Ecovias e parceria da Prefeitura de Santo André. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;