Política Titulo Em negociação
Toninho quer ser federal, mas pede respaldo do PT

Vereador de São Bernardo cita campanha cara para brigar por cadeira na Câmara Federal

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/05/2014 | 07:38
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Líder da bancada do PT na Câmara de São Bernardo, Toninho da Lanchonete se colocou como pré-candidato a deputado federal na eleição de outubro, mas condicionou a efetivação da sua campanha ao auxílio político e financeiro da legenda.

“Campanha para deputado é cara porque não depende somente da cidade. Dependeria de condições porque não temos dinheiro e tenho ciência de que seria projeto puxado”, discorreu o petista, que está em seu quinto mandato de vereador e foi secretário de Obras na primeira metade do governo de Luiz Marinho (PT).

Eventual ingresso de Toninho da Lanchonete na disputa por cadeira no Congresso encerraria hegemonia que se desenha para tentativa de reeleição de Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, hoje líder da bancada do PT na Câmara Federal.

Há no PT correntes que defendem pulverização de candidaturas da sigla a deputado federal, a exemplo do que ocorre na concorrência por vaga na Assembleia Legislativa. O diretório municipal vai registrar três candidaturas a deputado estadual: a de busca de reeleição de Ana do Carmo e as novatas do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, e do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira.

“Tenho alguns temas que julgo relevantes a serem debatidos. Um deles é a reforma do Código Penal. Vou chamar os candidatos para discutir e ver com meu agrupamento (a possibilidade de ser candidato a deputado federal), mostrar as dificuldades. Se acharem por bem (a candidatura), poderemos levar adiante”, afirmou Toninho da Lanchonete.

Entre os vereadores da base aliada, dois nomes já estão trabalhando na eleição para deputado federal: Rafael Demarchi (PSD) e Gilberto França (PMDB). Outro nome governista que concorrerá à cadeira na Câmara Federal é o vice-prefeito Frank Aguiar (PMDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;