Cena Política Titulo Cena Política
Ideologia retrógrada

Uma das principais atribuições dos sindicalistas é lutar por vagas de trabalho e melhores condições

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
15/05/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


Uma das principais atribuições dos sindicalistas é lutar por vagas de trabalho e melhores condições do exercício das funções. A massa trabalhadora é a locomotiva deste País. É do suor – e do bolso – do trabalhador que sai a riqueza econômica que coloca o Brasil entre as dez maiores potências mundiais. É o trabalhador, em todas as cadeias produtivas, seja ela patronal, empresarial ou das colocações profissionais mais inferiores, propulsor da engrenagem que gera o desenvolvimento desta Nação. Mas existe um ex-sindicalista petista que em rodas palacianas defende o fechamento deste Diário. Sem entrar no mérito da verdadeira intenção que está por trás dessa cortina ideológica, contrária à imprensa e aos meios de comunicação, ele deveria ser defensor dos empregos de centenas de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, diagramadores, motoristas, mecânicos, entregadores, advogados, auxiliares administrativos, profissionais de RH (Recursos Humanos), de TI (Tecnologia da Informação), da arte, contatos comerciais, além de outras centenas de colaboradores indiretos, que prestam serviços a este periódico. Se há discordância da linha editorial presente nas páginas do jornal, faz parte da democracia que o ex-sindicalista diz que ajudou a implementar. O golpe militar de 1964 completou 50 anos recentemente. Não há motivos para retornarmos a esse movimento, que culminou em 21 anos de repressão. Foi ceifada a liberdade de expressão e o direito de ir e vir do cidadão, duas das maiores qualidades da atual República Federativa do Brasil. Não há mais espaço para esse tipo de pensamento retrógrado.

Mudança de foco
Na sessão de hoje na Câmara de Diadema, munícipes vão usar a tribuna para criticar o sistema de Saúde. Dizem que lideranças de movimentos habitacionais, ligados ao PT, vão mudar o foco e discursar sobre a área comandada pelo tucano José Augusto da Silva Ramos. A Saúde tem sido um dos calcanhares de Aquiles da gestão Lauro Michels (PV).

Ruído metalúrgico
Ligado ao movimento dos metalúrgicos aposentados, Antonio Luiz, o Robozão, disse que vai apoiar a candidatura de Luiz Fernando Teixeira (PT-foto) a deputado estadual. Por sua relação com o Sindicato dos Metalúrgicos, era esperado que a adesão natural seria a Teonílio Monteiro da Costa, o Barba. Teve ruídos no diálogo entre eles, o que beneficiou o presidente do São Bernardo Futebol Clube.

Pifou
Painel eletrônico da Câmara de Santo André não tem mais jeito. O presidente da Casa, Donizeti Pereira (PV-foto), tentou fazer ajustes, mas não deu certo. O verde está com receio de comprar um novo. Da última vez que foi adquirido um, na década de 1990, houve suspeita de superfaturamento. O então presidente Israel Santana respondeu na Justiça, mas foi inocentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;