Política Titulo Adiado
Simão assume Secretaria de Habitação de Mauá em junho

Parlamentar será substituído pelo secretário Rômulo Fernandes no Legislativo

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
15/05/2014 | 07:01
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) tomará posse na chefia da Pasta de Habitação na terceira semana de junho. Marcada inicialmente para dia 28 de abril, a ida do socialista ao primeiro escalão sofreu adiamento de mais de um mês para que o secretário de Relações Institucionais, que vai herdar a vaga na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), termine a execução do Orçamento Participativo, que se encerra dia 9.

“Não há nenhuma possibilidade de o acordo com o PSB, para o Simão assumir Habitação, ser desfeito. Está muito bem conversado”, justificou o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT). Simão afirmou estar tranquilo, porém, ansioso para comandar a Pasta. “O atraso é por conta de uma necessidade do prefeito. Estou tranquilo. Tenho criado expectativa e estou ansioso para trabalhar. Quando o prefeito me chamar estarei pronto”, disse.

A intenção de Donisete era garantir a entrada de Rômulo na Câmara para ele assumir a liderança da bancada do PT e automaticamente participar da executiva do partido no município. Com isso, o secretário estaria apto a assumir a vaga de presidente da sigla, em vacância desde a morte de Sonia Rodrigues, dia 18 de março. A manobra, no entanto, tem esbarrado na articulação interna da legenda.

“O Rômulo vai estar na Câmara, está definido, e vai continuar fazendo essa articulação política com os vereadores. Ficará até melhor, porque ele vai estar no dia a dia dos parlamentares”, explicou Edílson. As funções da secretaria de Relações Institucionais podem ser absorvidas pelas Pastas de Governo e chefia de gabinete do prefeito. “O Donisete pode pensar em um nome, mas se não encontrar nós vamos dar conta das funções da secretaria do Rominho”, afirmou o secretário.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;