Política Titulo Alterações
Câmara quer que Pinheiro reveja lei

Por bolsas de estudos na Mauá, Casa defende que Paço revogue mudança no zoneamento

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
15/05/2014 | 07:38
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A Câmara de São Caetano quer que o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) reveja a mudança na lei de zoneamento, aprovada na semana passada. Os parlamentares têm receio de que o Instituto Mauá não eleve o número de bolsas a alunos da cidade. Ontem, o Diário mostrou que a entidade descartou a possibilidade de rever os descontos nas mensalidades em troca da alteração na lei. O instituto construirá laboratórios e necessitava dessa modificação para erguer o prédio de até seis andares. A Mauá alega já ter dado a contrapartida ao município quando elaborou um “projeto sustentável”.

“Os vereadores se sentem traídos. Eu votei contra (a alteração na lei de zoneamento), mas quem foi favorável deu um voto de confiança à instituição, acreditando que a concessão de bolsas não estava descartada. Mas, ao abrirmos o jornal de hoje (ontem) vimos que não vai ser assim”, discorreu o petista Pio Mielo. Presidente da comissão criada para costurar esse debate, o parlamentar destacou que vai “buscar mecanismos legais para barrar a alteração na lei”.

A mudança foi aprovada na quinta-feira, com cinco votos contrários: Pio, Beto Vidoski (PSDB), Eder Xavier (PCdoB), Edson Parra (PHS) e Cidão do Sindicato (Solidariedade). Na ocasião, o líder do governo. Jorge Salgado (Pros), garantiu que a “administração está em tratativas” para conquistar mais bolsas de estudos, já que a faculdade destina apenas 2% das vagas do curso de Engenharia a vestibulandos de baixa renda que moram em São Caetano, mas não estica o benefício a outros cursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;