Política Titulo Controlador
OAB pressiona de novo o Legislativo

Comissão da instituição de Diadema pede a Maninho informações sobre funções e salários

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
15/05/2014 | 07:37
Compartilhar notícia


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema encaminhou outro pedido de informações ao presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), sobre o cargo de controlador interno, ocupado por funcionário comissionado.

Segundo o presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da instituição, Eduardo Lubeck, a direção da Câmara, em resposta ao primeiro questionamento encaminhado em abril, convidou os advogados a visitarem o Legislativo.

“Para ir até lá, precisamos ter os documentos em mãos e avaliá-los previamente”, disse o Lubeck. A OAB pede cópia integral do edital do concurso público realizado em 2011, descrição dos cargos disponibilizados no certame, relação dos servidores já convocados para trabalhar na Casa e o atual percentual de gastos com a folha salarial dos servidores.

O controlador tem a função de acompanhar e inspecionar os sistemas administrativo, contábil, financeiro, patrimonial e operacional da Câmara. O posto é ocupado pelo ex-vereador João Pedro Merenda (PPS), mas deveria ser exercido por Júlio César Neves Juncioni, primeiro colocado para a função no concurso público realizado pela Casa em 2011.

Maninho reiterou que o Legislativo está aberto para receber o grupo de advogados. “Ofício é coisa de burocrata. Aqui isso não acontece”, disse o petista.

Em março, o chefe do Legislativo foi orientado pelo MP (Ministério Público) a regularizar a função, contratando servidor de carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;